mendes.JPG

No dia 13 de junho de 2022, nosso Presidente ANTONIO MENDES, completando 80 anos de vida, bem vivida, um excelente esposo, pai, avô e também um bom amigo e profissional. Parabéns!

Atenção: realize o Censo Previdenciário SPPREV 2022 Procedimento ocorre em duas etapas e deve ser efetuado por todos os beneficiários da São Paulo Previdência Ao longo de 2022, todos os beneficiários da São Paulo Previdência deverão realizar o Censo Previdenciário 2022, conforme Portaria SPPREV nº 236, de 16 de novembro de 2021. O procedimento é obrigatório, sob pena de suspensão do benefício, e é composto por duas etapas. Primeira etapa A primeira etapa é a Atualização Cadastral Online. Nessa fase, os inativos e pensionistas atualizarão seus dados junto à SPPREV, o que poderá ser feita de dois modos: pelo site da SPPREV, canal Serviços Online aos Beneficiários, ou pelo aplicativo da autarquia para smartphones. Em ambos os casos, é necessário acessar com login e senha. Para reiniciar a senha, o beneficiário pode clicar na opção “Esqueci a senha” ou entrar em contato com o Teleatendimento (0800 777 7738 - para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 - para ligações tarifadas de celulares). Após concluir a Atualização Cadastral, o sistema emitirá um comprovante, que poderá ser salvo e impresso pelo beneficiário. Segunda etapa Após atualizar os dados, a segunda etapa é o recadastramento (prova de vida), que já é realizado anualmente por todos os beneficiários. O procedimento deve ser realizado no mês de aniversário do inativo ou pensionista, exceto no caso de pensionistas universitários, que devem se recadastrar semestralmente, nos meses de janeiro e julho. Para se recadastrar, os beneficiários podem se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil ou unidade da SPPREV. Deve ser apresentado documento oficial de identificação com foto (exemplo: RG, RNE, Carteira Nacional de Habilitação - CNH, Carteira de Trabalho - CTPS, passaporte, entre outros). A SPPREV somente aceitará documentos que permitam a identificação visual do beneficiário. Será considerado recenseado no ano de 2022 o beneficiário que realizar as duas etapas do Censo Previdenciário, descritas a seguir. O beneficiário que realizar apenas uma das etapas, independentemente de qual seja, também estará sujeito à suspensão do benefício. O prazo para realização das duas etapas é até o último dia do mês de aniversário do inativo ou pensionista. A ordem de realização das duas etapas não importa, desde que tal prazo seja respeitado. Ou seja, é possível realizar a segunda etapa antes da primeira, desde que ambas etapas sejam concluídas até o fim do mês de aniversário. Para saber mais, acesse www.spprev.sp.gov.br.

Atenção: realize o Censo Previdenciário SPPREV 2022 

 

o-verdadeiro-significado-do-dia-das-maes.jpg

 

O poder deste amor incondicional e inigualável a qualquer outro sentimento começa  nove meses antes do bebê vir ao mundo. É um amor muito forte   e duradouro, e mais  obstinado que tudo na vida, é aquele sentimento que transborda no peito.

Profissional, esposa, dona de casa e mãe. Ser mãe hoje em dia não é nada fácil, pois implica em conciliar várias funções que vão desde cuidar da casa até trabalhar e conduzir seu próprio negócio.  Segundo o IBGE, hoje o Brasil possui 40,8 milhões de mulheres que trabalham no mercado formal, isso significa 43,8% dos trabalhadores.

Apesar dos novos tempos e das mudanças impostas pela sociedade, o significado de maternidade é o mesmo, ou seja, carinho, dedicação e amor aos seus filhos.

De tudo que é mais sagrado, é o amor de mãe que nos faz seguir em frente e ultrapassar os obstáculos da vida com mais determinação e coragem.

O amor de mãe não tem explicação e nem preço, é verdadeiro e único. Ele nunca morre e sobrevive a todas as tempestades. O amor de mãe é eterno e vai além da vida....

A comemoração mais antiga do Dias das Mães tem origem na Grécia Antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe).

No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas. Mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

21 de abril de 2022, dois momentos históricos, 37ª aniversário da AIPOMESP e eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, para o próximo sexênio:

 

PRESIDENTE
ANTONIO MENDES

SECRETÁRIO GERAL
PAULO HENRIQUE ALVES

1º SECRETÁRIO

ADEMIR DA SILVA BRITO

TESOUREIRO GERAL
JORGE CUSTODIO FERREIRA

1º TESOUREIRO
SALESIO APARECIDO FIRMINO

2º TESOUREIRO
MARCO ANTONIO CAMARGO

DIRETOR DE PATRIMÔNIO
JOSÉ LAZARO ALVES

DIRETOR JURÍDICO
SILVIO MARCELINO DE FREITAS

 

CONSELHO FISCAL

PRESIDENTE
JOSÉ MANUEL PAES

RELATOR
JOSÉ GONZAGA DE ASSIS

VOGAL
RUBENS NOGUEIRA VENANCIO

 

SUPLENTES

ELIO ROSA LIMA SANTOS

OSWALDO WAGANA

DONIZETTI AP. TONETTI BOF

VIVALDO LEOLINO OLIVEIRA

OSNIR APARECIDO BORGES

LUIS ANTONIO TERTULIANO

 

                                                                                      São Paulo, 18 de fevereiro de 2022.

 

EDITAL DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2022.

 

                                                    O Presidente da Associação dos Policiais Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e Pensionistas da São Paulo Previdência – AIPOMESP, no uso de suas atribuições estatutárias, com fundamento no Inciso I do Artigo 22º; Artigo 23º Incisos I, II, III, IV e V ; Artigo 25º Incisos I, II, III, IV § 1º e 2º; Artigo 26º Inciso I; Artigo 30º § 1º, § 2º Incisos I, II; Artigo 31º; Artigo 32º; Artigo 33º Inciso I e II, Artigo 34º § Único; Artigo 35º; Artigo 71º; Artigo 75º e Artigo 76º todos do Estatuto Social em vigor, convoca os senhores associados que se encontram em dia com a mensalidade social, e em pleno direito político e estatutário, para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL a realizar-se em data de 21 de abril de 2022, das 08:30 às 13:00 hs, na Sede Central da AIPOMESP, sito à Rua Gabriel Prestes, 81, Santana, São Paulo/SP, a fim de ELEGER, A DIRETORIA EXECUTIVA E SUPLENTES, CONSELHO FISCAL E SUPLENTE da AIPOMESP, para o sexênio de 21 de abril de 2022 a 21 de abril de 2028.

                                                    A primeira convocação será as 08:30hs e, 30 (trinta) minutos após, com qualquer número de associados, desde que quites com a Tesouraria da AIPOMESP.

 

ORDEM DO DIA

 

1º - Abertura e leitura do Edital.

2º - Indicação e votação dos Membros da Mesa Eleitoral.

3º - Votação para Eleição da Diretoria Executiva e Suplentes, Conselho Fiscal e Suplente.

4º - Votação das chapas inscritas.

5º - Posse.

6º - Encerramento.

 

Assinado ANTONIO MENDES - Presidente da AIPOMESP 

                      Assinado PAULO HENRIQUE ALVES - Secretário Geral da AIPOMESP

=========================================================================================

   São Paulo, 10 de fevereiro de 2022.

 

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ANUAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2022.

                                       O Presidente da Associação dos Policiais Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e Pensionistas da São Paulo Previdência – AIPOMESP, no uso de suas atribuições estatutárias, com fundamento no inciso I, do Artigo 26º, combinado com o Artigo 28º, parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º, e 5º, e Artigo 30º, incisos III e V do Estatuto Social, convoca todos os associados que se encontram em dia com a mensalidade social, e em pleno direito político e estatutário, para a reunião em Assembleia Geral Ordinária Anual que será instalada no auditório da Sede Central – sito a Rua Gabriel Prestes, 81 – Santana – SP, ás 10:00 horas do dia 26 de março de 2022 - sábado, para deliberar a seguinte ordem do dia:

a) leitura e discussão da Ata da Assembleia Geral anterior;

b) leitura, discussão e votação dos balancetes dos meses de janeiro de 2021 a dezembro de 2021, com o balanço anual da AIPOMESP, a ser apresentado pelo Tesoureiro Geral Jorge Custodio Ferreira, com os espelhos da Empresa de Contabilidade SAMLUZ Administração e Gestão em Condomínios ;

c) relatório das atividades da Diretoria – Exercício de 2021;

d) parecer do Conselho Fiscal da Entidade; e

e) assuntos gerais.

Assinado ANTONIO MENDES - Presidente da AIPOMESP 

                      Assinado PAULO HENRIQUE ALVES - Secretário Geral da AIPOMESP

 

====================================================================================

 

São Paulo, fevereiro de 2022 -  Circular nº. 01/2022

                                               A partir de 07 de março de 2022(segunda-feira) a 29 de abril de 2022 (sexta-feira), a AIPOMESP preencherá gratuitamente a DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FISICA 2022 (ano base 2021) via Internet SOMENTE para os seus associados (as).

                        Todos que tiverem renda anual acima de R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos) no ano de 2021, são obrigados a declarar o Imposto de Renda. Soma-se também ao valor acima as ações judiciais recebidas ou depositadas em seu favor no ano de 2021 e rendimentos oriundos de aposentadoria e pensão de órgãos públicos e empresas privadas.

                               Documentos necessários: OBRIGATÓRIO

                        Escritura de Imóveis, documentos de veículos, comprovante de Rendimento; última Declaração de Imposto de Renda, ou seja, IRPF 2021/2020, caso Vossa Senhoria não tenha a declaração, favor dirigir-se a Secretaria da Receita Federal; Extrato Bancário Anual; Título Eleitoral; C.P.F. da esposa e dos dependentes que possuírem C.P.F. ou somente nome e data de nascimento; Comprovantes de Pagamentos de Plano de Saúde, Seguro de Vida, Dentista, Consultas Médicas, Exames Médicos, Cirurgias, Próteses, Aparelho Ortopédico, Cursos Profissionalizantes, Escolas, Faculdades, etc., todos estes itens citados, são gastos particulares que o associado teve, ou seja, pagou do seu bolso. Se houver renda de dependente esta também deverá constar na sua declaração.

                               Quaisquer dúvidas sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física 2021 ligue para 146 – Receita Federal do Brasil ou dirija-se em uma de suas Unidades (Receita Federal).

                               Obs.: A AIPOMESP preencherá a declaração do imposto de renda somente nos meses de março e abril de cada ano, não ocorrendo em outros meses. As informações prestadas na declaração são de inteira responsabilidade do declarante.             

Assinado ANTONIO MENDES - Presidente da AIPOMESP 

                      Assinado PAULO HENRIQUE ALVES - Secretário Geral da AIPOMESP

053bf6c6-fb01-4052-a415-e00c8252ca9b.JPG

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS OCORRIDA EM 26 DE MARÇO DE 2022

N​​​​​reveillon_aguasprata.jpeg


CIAS

pm.jpg

PARABÉNS A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - 15 DE DEZEMBRO DE 2021 - 190 ANOS DE EXISTÊNCIA

 

 

 

CENSO PREVIDENCIÁRIO 2022 - NORMAS

 

No próximo ano, todos os beneficiários da São Paulo Previdência deverão realizar o Censo Previdenciário 2022, conforme Portaria SPPREV nº 236, de 16 de novembro de 2021O procedimento é obrigatório, sob pena de suspensão do benefício, e será realizado em duas etapas distintas.

 

Primeira etapa
A primeira etapa é a Atualização Cadastral Online. Nessa fase, os inativos e pensionistas atualizarão seus dados junto à SPPREV, o que poderá ser feita de dois modos: pelo site da SPPREV, canal Serviços Online aos Beneficiários, ou pelo aplicativo da autarquia para smartphones. Em ambos os casos, é necessário acessar com login e senha. Para reiniciar a senha, o beneficiário pode clicar na opção “Esqueci a senha” ou entrar em contato com o Teleatendimento (0800 777 7738 - para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 - para ligações tarifadas de celulares). Após concluir a Atualização Cadastral, o sistema emitirá um comprovante, que poderá ser salvo e impresso pelo beneficiário.

 

Segunda etapa
Após atualizar os dados, a segunda etapa é o recadastramento (prova de vida), que já é realizado anualmente por todos os beneficiários. O procedimento deve ser realizado no mês de aniversário do inativo ou pensionista, exceto no caso de pensionistas universitários, que devem se recadastrar semestralmente, nos meses de janeiro e julho.

Para se recadastrar, os beneficiários podem se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil ou unidade da SPPREV. Deve ser apresentado documento oficial de identificação com foto (exemplo: RG, RNE, Carteira Nacional de Habilitação - CNH, Carteira de Trabalho - CTPS, passaporte, entre outros). A SPPREV somente aceitará documentos que permitam a identificação visual do beneficiário.  

Será considerado recenseado no ano de 2022 o beneficiário que realizar as duas etapas do Censo Previdenciário, descritas a seguir. O beneficiário que realizar apenas uma das etapas, independentemente de qual seja, também estará sujeito à suspensão do benefício.

======================

 

Recadastramento dos beneficiários da SPPREV volta a ser OBRIGATÓRIO a partir de Setembro de 2021

 

Após suspensão temporária da obrigatoriedade em razão da pandemia, procedimento volta a ser EXIGIDO; conheça os detalhes.

 

O recadastramento voltará a ser OBRIGATÓRIO para INATIVOS e PENSIONISTAS a partir do mês de SETEMBRO DE 2021. Após ter a obrigatoriedade suspensa em função da pandemia do Coronavirus, o procedimento voltará a ser exigido para continuidade do recebimento do benefício.

 

A EXCEÇÃO é para os beneficiários que fazem aniversário nos meses de JANEIRO A ABRIL que ESTÃO DISPENSADOS do recadastramento este ano e deverão efetuar o procedimento normalmente em 2022.

 

Com o objetivo de evitar aglomerações, foi determinado um caledário para recadastramento dos beneficiários, de acordo com o seu mês de aniversário, conforme abaixo.

 

  •  SETEMBRO - Aniversariantes de SETEMBRO, bem como aniversariantes de MAIO que ainda não se recadastraram em 2021.
  • OUTUBRO - Aniversariantes de OUTUBRO, bem como aniversariantes de JUNHO que ainda não se recadastraram em 2021.
  • NOVEMBRO - Aniversariantes de NOVEMBRO, bem como aniversariantes de JULHO que ainda não se recadastraram em 2021.
  • DEZEMBRO - Aniversariantes de DEZEMBRO, bem como aniversariantes de AGOSTO que ainda não se recadastraram em 2021.

 

Inativos e pensionistas que já se recadastraram este ano estão com a situação regularizada e não precisam repetir o procedimento em 2021.

 

O recadastramento pode ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, sem necessidade de agendamento.

 

No caso dos pensionistas universitários, o período para realização do procedimento é nos meses de JANEIRO e JULHO.

 

A não realização do procedimento nos meses acima indicados para cada data de aniversário causará A SUSPENSÃO do benefício até que a situação seja regularizada.

 

veja mais em http://www.spprev.sp.gov.br/Detalhe_todasNoticias.aspx?Noticia=945

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

dia 12 de Maio

Com o advento da Lei Estadual nº 11.249/02, foi instituido o Dia do Policial Militar Feminino.

No dia 12 de Maio é celebrado o Dia da Policial Militar. Data em que as nossas “heroínas” da vida real são homenageadas pela abnegação, dedicação e a boa vontade em servir ao próximo e a sociedade paulista.

PARABENS.

pmfeminino.jpg

18 DE MARÇO DE 2021, ESSE DIA PERMANECERÁ EM NOSSAS MEMÓRIAS, LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE O FALECIMENTO DO NOSSO ASSOCIADO POR LONGOS ANOS, NOSSO AMIGO E PARCEIRO DE FARDA, MAJOR OLIMPIO GOMES, SENADOR MAIS VOTADO EM 2018, REPRESENTANTE DO NOSSO ESTADO, DA NOSSA POLÍCIA MILITAR. QUE DEUS O CONFORTE, QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES.

ANTONIO MENDES - PRESIDENTE DA AIPOMESP E TODA SUA DIRETORIA E FUNCIONÁRIOS.

 

majorlimpio_mini.gif

O Presidente da AIPOMESP,  Antonio Mendes, preocupado com seus pares, policiais militares ativos, inativos e pensionistas da SPPrev, orienta a todo o quadro associativo da AIPOMESP, bem como seus familiares, que redobrem os cuidados nesta retomada pós quarentena, o Governo do Estado está tomando todos os cuidados, todavia cabe a nós seguirmos criteriosamente, a vida não voltará ao normal enquanto não houver uma EFETIVA VACINA que combata o virus. Então é essencial que REDOBREMOS nossos cuidados, sem "baixar a guarda", usando máscaras em locais públicos, utilizando álcool gel, evitarmos de levar as mãos aos olhos, bem como nos apoiarmos em corrimões, elevadores, paredes e utensílios. Aos acima de 60 anos e demais do grupo de risco,  evitar ao MÁXIMO sair de casa, só sair em casos extremos, quando deverá seguir todo o protocolo da saúde pública e ao retornar aos seus lares lavar toda a roupa utilizada, higienizar sapatos, lavar óculos, tomar um bom banho da cabeça aos pés.

Veja abaixo o mapa atualizado em SP no dia 24 de julho de 2020. Lembrem-se a QUARENTENA continua.

atividades-permitidas-1.jpg
atividades-permitidas-2-3-v-agosto.jpg

NOTÍCIAS

stars-bijoux.png
presidente_mendes_inicial.gif

PALAVRAS DO PRESIDENTE

 

 

Dia 21 de abril de 2020 nossa AIPOMESP completou seu 35º Aniversário, todavia o momento não é para comemoração, pois à um ano perdemos o nosso Presidente e Fundador da nossa Associação, o Capitão da Reserva GESOFATO VERNIN, que juntamente com uma centena de associados, também fundadores, criaram a nossa Entidade de Classe. Hoje, lutamos contra um inimigo invisível que tem como alvo em sua maioria as pessoas idosas, que é o nosso caso, estamos passando por período de quarentena (Isolamento Social) como medida preventiva contra o coronavirus-COVID19 através de Decreto do Governador do Estado de São Paulo, tanto na Capital Paulista quanto no Interior do Estado, por estes motivos a nossa Associação encontra-se FECHADA para atendimento presencial quer na Capital (Sede Central), no Interior (Sede de Regionais) nas Colônias de Férias (Ubatuba e Praia Grande), bem como no Hotel em Águas da Prata, tudo isso para podermos retornar, após esse isolamento social, todos gozando de boa saúde com a Graça de Deus. Obrigado.

Antonio Mendes - Presidente da AIPOMESP

 

 

juridico.jpg

MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO DO ALE

 

Prezados Associados e Associadas:


                     A AIPOMESP, ciente das dificuldades financeiras de seus associados e associadas, comunica que por meio do nosso Departamento Jurídico, que foi firmado acordo extrajudicial com a SPPREV, intermediado pela Procuradoria Geral do Estado -  PGE, objetivando acelerar os cálculos que cada associado faz jus nos Cumprimento de Sentença do ALE (referente ao período de 11/08/2011 a 28/02/2013).
                     Os cálculos elaborados em conformidade com o acordo já estão sendo apresentados e juntados em cada cumprimento de sentença, para prosseguimento, e expedição de ofício requisitório.
                     Cabe esclarecer, que nem toda dívida da Fazenda Pública se torna precatório, nas dividas classificada como de menor valor, chamada Requisição de Pequeno Valor - RPV, o pagamento deve ser feito no prazo máximo de dois meses contados desde a entrega da requisição. Quando iniciamos as tratativas visando o acordo com SPPREV, os valores que fazem jus nossos associados e associadas, que deram procuração para o cumprimento de sentença do ALE, se enquadravam nesse caso, pois os valores individuais de cada credor referente ao período de 11/08/2011 a 28/02/2013 são inferiores a 1.135,2885 – UFESPs (o equivalente a R$ 30.119,20 em 2019).
                     Recentemente, o Governador João Dória Jr. enviou projeto, para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em regime de urgência, que reduz as RPV para apenas R$ 11.679,00, praticamente um terço do valor atual. Os deputados aprovarem o texto proposto (40 deputados votaram contra redução do valor e 41 a favor da redução do valor). Com esse placar o projeto aprovado tornou-se Lei, a de nº 17.205, de 07 de novembro de 2019. Como resultado dessa mais nova maldade de nosso Governador, os credores que possuem direito a valor acima de R$ 11.679,00 (440,214851 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo – UFESPs), passarão a integrar outra ‘fila, a dos precatórios, com espera que pode chegar a 17 anos (o Estado está pagando precatório de ordem cronológica do ano de 2002).
                   

 

               A desculpa foi a de sempre: falta de dinheiro. É curioso que o Estado é muito rígido com os devedores, mas, quando os papéis se invertem, nossos políticos usam todos instrumentos possíveis para manter o calote sem sofrer consequências. Em decorrência desses desmandos, as injustiças perduram, boa parte dos detentores de precatórios, são idosos, e chegam a morrem sem receber seus creditos. Há também aqueles que vendem para aproveitadores por valores irrisórios, muitas vezes inferiores a 10% dos valores que teriam a receber.
                     Como consequência, nos Cumprimento de Sentença do ALE (referente ao período de 11/08/2011 a 28/02/2013), somente serão pagos no regime de RPV, os credores que possuem valores brutos inferiores a R$ 11.679,00 (nesse valor há incidência dos descontos obrigatórios e contratuais) os de valor superiores naturalmente serão objeto de precatório. Nesse caso, é facultado ao credor renunciar expressamente ao crédito excedente e optar pelo pagamento do saldo, sem precatório, mediante RPV.
                     Verificados nos cálculos apresentado referente ao período 11/08/2011 a 28/02/2013, as Praças e Pensionistas destes fazem jus a valores na maioria dos casos inferiores a R$ 15.000,00. Caso o detentor(a) do credito tiver interesse em renunciar o credito que excede a   R$ 11.679,00, poderá preencher, na Sede Central ou nas Regionais,  o Termo de Renúncia e receber seu credito pela Requisição de Pequeno Valor - RPV,  procedimento simplificado por meio do qual se dá o pagamento de quantias de pequena monta,  decorrentes de condenações judiciais transitadas em julgado.
A estimativa do recebimento desses valores obedece à ordem de homologação do Juiz no processo e de Mandado de Levantamento para liberação de valores, sendo que na maioria dos casos, os que renunciarem receberão, valores líquidos em torno de R$ 7.000,00 a R$ 8.000,00. O pagamento será feito no decorrer dos anos 2020 e 2021.
                     Cabe esclarecer ainda, que está em trâmite judicial os procedimentos buscando o reconhecimento dos atrasados dos últimos 05 anos anteriores ao ajuizamento da ação (11/08/2011), quando transitado e julgado gerara um outro precatório de valor muito mais interessante.
                     O Departamento jurídico disponibilizará no site da AIPOMESP, o termo para impressão pelos interessados na renúncia dos valores excedentes, que poderão ser solicitado por email: aipomesp.marcelino@gmail.com.

 

administrativo.png

AUXÍLIOS - NATALIDADE E FUNERAL

 

   

Auxílio Natalidade - Orientações.
Tem direito ao auxílio natalidade o associado(a) titular, pelo nascimento de filho(a).
-Prescrição: 180 dias da data do nascimento

Documentos necessários:
-Cópia Simples da Certidão de Nascimento.
-Cópia do último holerite do associado.
-Cópia do RG ou Funcional do PM.
-Declaração com firma reconhecida (casos em que o solicitante deseja que o benefício seja depositado em conta corrente).


Auxílio Funeral - Orientações.
Tem direito ao auxílio funeral, a esposa ou companheira(apresentação de declaração de convivência marital,

com firma reconhecida de duas testemunhas) e filhos menores de 21 anos desde que constem na condição de beneficiários

na proposta de associado ou atualização de beneficiário.
-Prescrição: 180 dias da data do falecimento.

Documentos necessários:
-Cópia Simples da Certidão de Óbito.
-Cópia Simples e Atualizada da Certidão Casamento(esposa).
-Cópia Simples do RG e CPF do beneficiário (a).
-Cópia Simples do RG ou Funcional e CPF do falecido.
-cópia do último holerite do associado.
-Cópia Simples da Certidão de Nascimento (quando filho(a) até 21 anos de idade).
-Autorização para depósito em conta corrente(opção do requerente).
-Declaração de convivência marital (para companheira)

 

ATUALIDADES

stars-bijoux.png
Veterano 2.jpeg

DA MESMA FORMA E MESMO CUIDADO NOS DIRIJIMOS AS NOSSAS PENSIONISTAS PARA QUE TOMEM TODAS AS PREVENÇÕES E SIGAM AS ORIENTAÇÕES PASSADAS PELOS ORGÃOS DE SAÚDE PUBLICA.

Veterano 1.jpeg

Prezado Veterano, sua missão foi proteger as pessoas. 

Agora, os cuidados devem ser para VOCÊ.

sorriso.gif

A AIPOMESP É A ENTIDADE DA CLASSE POLICIAL MILITAR QUE MAIS PAGA AÇÕES.

Entre em contato conosco e verifique.

Veja como é fácil associar-se (basta imprimir, preencher e enviar para Rua Gabriel Prestes, 81, Santana,SPaulo, CEP 02032-020, ou entregar pessoalmente)


 

 

CUIDADO COM GOLPES

 

 

 

 

 

A Polícia Civil disponibilizou um Guia de Orientações e Prevenção a GOLPES, dentre eles vemos o GOLPE DA AÇÃO JUDICIAL - A vítima é contatada, via telefone e por correio (falso informativo) por um cidadão que se apresenta como advogado, representante jurídico dos inativos e pensionistas, o qual informa sobre o ganho de uma ação judicial coletiva. O meliante solicita que a pessoa ligue para um telefone e informe-se (com outro fraudador) sobre o número da conta em que deverá ser efetuado o pagamento referente às custas processuais. FIQUE ATENTO POR MAIS ANIMADORA QUE SEJA A NOTÍCIA DE RECEBER UMA RAZOÁVEL QUANTIA EM DINHEIRO, NÃO SE DEIXE ENGANAR. A PRÁTICA JUDICIAL NÃO PREVÊ LIGAÇÕES PARA COMUNICAR ÊXITO EM AÇÕES NA JUSTIÇA.

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________